top of page

AÇÕES E PRODUTOS

AÇÕES

1. EDIÇÕES DE MÚSICA ALAGOANA

 

As Edições de Música Alagoana foi a ação que deu origem ao projeto em 2004.

Consiste na realização de temporadas da música autoral de Alagoas em ambiente descontraído criando um clima propício para melhor absorção dessa produção.

 

As edições oferecem ao público a oportunidade de conhecer tanto o trabalho musical quanto a trajetória e pensamentos do artista. 

E, ao artista, a oportunidade de expor o seu trabalho, tanto no palco como nos meios de comunicação, através da larga divulgação realizada pelo projeto.

 

Já foram realizadas 6 Edições, alem dos desdobramentos como diversos shows coletivos.

2. CONSCIENTIZANDO PARA CULTURA

 

Iniciada através do PROGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2010, essa ação tem como objetivo geral: Promover a conscientização dos valores da cultura alagoana.

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

• PROFISSIONALIZAÇÃO – Capacitar agentes culturais de diversas cidades alagoanas, gerando renda e movimentos culturais na região.

• CAPACITAR PROFESSORES das instituições de ensino médio e superior para a difusão da educação cultural;

• CONSCIENTIZAR a população da importância do reconhecimento de sua cultura para o seu desenvolvimento pessoal e desenvolvimento do Estado; 

• CRIAR HÁBITO do pensar e propagar os valores culturais do estado;

• ESTIMULAR A AUTOESTIMA da população através do conhecimento e reconhecimento de nossos valores.

• FORMAÇÃO DE PLATÉIA - Preparar as cidades para a circulação da produção artística do Estado;

 

FERRAMENTAS:

• Cursos e capacitação continuada para produtores - Núcleo de Produtores

• Capacitação para Professores da rede pública

• Corredor Cultural Alagoas Viva

3. PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS / INTERCAMBIO

 

Com a proposta de ampliar o leque de visibilidade, sempre que possível, o Projeto Palco Aberto estará presente nos eventos culturais do País e exterior, divulgando a produção artística de Alagoas e buscando firmar parcerias e promover o intercâmbio.

 

Em 2005, com stand próprio, participou da FALA – Feira de Arte e Oportunidades do VI Mercado Cultural em Salvador, onde também foi possível apresentar 2 shows com artistas alagoanos. 

Em 2006, através de outras representações, esteve presente na Feira da Música de Fortaleza, Mercado Cultural e Popkomm em Berlim.

PRODUTOS

1. SITE

 

O site www.projetopalcoaberto.com.br traz a história, ações e produtos do Projeto Palco Aberto, além de uma seção especial denominada PORTAL ALAGOAS, que tem como objetivo de criar uma fonte de pesquisa que possa colaborar, principalmente com os professores da rede pública do Estado para o desenvolvimento de suas aulas.

Reunimos informações sobre cultura e história em um só lugar, facilitando dessa forma, o acesso a informação.

 

Explore: PORTAL ALAGOAS

2. CDs PALCO ABERTO 

 

Os CDs do Palco Aberto têm o objetivo de impulsionar e dar visibilidade aos trabalhos autorais participantes do projeto, através da venda direta a população e distribuição para imprensa, instituições do meio cultural do Estado, País e exterior. 

 

Através dos CDs, o projeto promove shows coletivos, como é o caso da participação no Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato em 2005 e 2006. 

A ALGÁS foi patrocinador exclusivo dos três CDs do Projeto. 

 

Disponível na seção AUDIOS

3. DVD PALCO ABERTO – 5 ANOS

O DVD, lançado em março de 2009, comemora os 5 anos do projeto e o encerramento de seu 1º Ciclo. 

Gravado ao vivo do Teatro Gustavo Leite, contou com a participação de 17 artistas e está sendo distribuído para diversos países. 

A SECULT foi patrocinadora exclusiva do show de gravação.

A ALGÁS foi patrocinador exclusivo do DVD Palco Aberto.

 

Disponível na seção VÍDEOS

4. COLETÂNEA: ALAGOAS NOSSA TERRA

É o primeiro registro do gênero no Estado. Composta por 4 volumes de DVDs e sem caráter comercial, a coletânea tem distribuição gratuita para as escolas de ensino médio e fundamental das cidades alagoanas, promovendo o maior conhecimento sobre a história e a cultura de nosso Estado.

A coletânea foi viabilizada através do PROPGRAMA BNB DE CULTURA – EDIÇÃO 2010 – PARCERIA BNDES, contando ainda com o apoio da ALGÁS, UNEAL e IZP.

 

Disponível na seção VÍDEOS

 

bottom of page