JAN CLÁUDIO

REDES / CONTATOS

1/3

Girau do Ponciano foi o berço para o cantor e compositor alagoano, Jan Cláudio. Quando criança era embalado pelos acordes musicais de seu pai, que era músico, o que fez com que ele desenvolvesse o gosto apurado pela música. Teve sua iniciação musical aos 17 anos quando começou a tocar violão e participar de apresentações estudantis.Os festivais de música foram a porta de entrada no mundo artístico, para ele. Participou de festivais universitários, dos bancários, do IZP, do SESC, do SESI, sendo vencedor deste em duas edições, quando teve a oportunidade de representar Alagoas nas etapas nacional realizadas nas cidades de Brasília, sendo um dos finalistas e em Belo Horizonte.

 

Em 2014 lançou seu primeiro CD autoral intitulado “A arte dos Loucos”, viabilizado pelo edital Mais Cultura - Micro região da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, da FUNART.

 

Vem atuando ativamente no cenário cultural alagoano em projetos como Palavra Mínima, Palco Aberto, Quintas no Arena e Artnor.

 

É integrande do grupo artístico Nó na Garganta com o qual já fez diversas apresentações em projetos como Cesc das artes, Teatro  é o maior Barato do Teatro Deodoro, gravação de dois DVD’s dos shows “Entre amigos e “Nós, poetas”. É membro da “Confraria, nós poetas”.

 

Em 2016 participou do 1º festival Em Cantos promovido pela SECULT com sua composiçao autoral “Um Forte”que, foi escolhida pelo Voto Popular como melhor música!

Subindo a Ladeira - Jan Cláudio
00:0000:00
Um Forte - Jan Claudio
00:0000:00