JAN CLÁUDIO

REDES / CONTATOS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3
Subindo a Ladeira - Jan Cláudio
00:0000:00
Um Forte - Jan Claudio
00:0000:00

Girau do Ponciano foi o berço para o cantor e compositor alagoano, Jan Cláudio. Quando criança era embalado pelos acordes musicais de seu pai, que era músico, o que fez com que ele desenvolvesse o gosto apurado pela música. Teve sua iniciação musical aos 17 anos quando começou a tocar violão e participar de apresentações estudantis.Os festivais de música foram a porta de entrada no mundo artístico, para ele. Participou de festivais universitários, dos bancários, do IZP, do SESC, do SESI, sendo vencedor deste em duas edições, quando teve a oportunidade de representar Alagoas nas etapas nacional realizadas nas cidades de Brasília, sendo um dos finalistas e em Belo Horizonte.

 

Em 2014 lançou seu primeiro CD autoral intitulado “A arte dos Loucos”, viabilizado pelo edital Mais Cultura - Micro região da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, da FUNART.

 

Vem atuando ativamente no cenário cultural alagoano em projetos como Palavra Mínima, Palco Aberto, Quintas no Arena e Artnor.

 

É integrande do grupo artístico Nó na Garganta com o qual já fez diversas apresentações em projetos como Cesc das artes, Teatro  é o maior Barato do Teatro Deodoro, gravação de dois DVD’s dos shows “Entre amigos e “Nós, poetas”. É membro da “Confraria, nós poetas”.

 

Em 2016 participou do 1º festival Em Cantos promovido pela SECULT com sua composiçao autoral “Um Forte”que, foi escolhida pelo Voto Popular como melhor música!