MALACADA

REDES / CONTATOS

1/3

...samba com veracidade,

com voracidade de crescer

samba com a minha,

palavra não é carochinha de vender

pra enfeitar não foi feita,

foi feita pra dizer contra o mal agouro,

tempero com louro e boto pra cozer...
Juliana Barbosa e Vitor Pirralho
 

 

O Grupo Malacada surgiu em julho de 2008, de maneira bastante despretensiosa. Três músicos com cavaquinho, violão e pandeiro, encontrando-se para brincar de tocar samba e chorinho. Foram se conhecendo e quando perceberam já estavam procurando nome para o grupo e buscando uma cantora para abrilhantar a música com suas nuances vocais.

 

O repertório do Quarteto Malacada tem como carro chefe o samba e o choro brasileiro, além de fazer forte pesquisa da música nordestina. As apresentações do grupo há uma mistura entre o coco, o choro, o baião,o samba e o xote. Buscando sempre dar novas roupagens aos arranjos sem perder os elementos musicais antigos.

 

O Quarteto Malacada tem em seu currículo diversas apresentações em hotéis, bares, restaurantes, festas particulares e eventos em geral, como as cinco edições do Projeto Samba na Rosa (Jaraguá), Semana Nacional do Doador de Sangue (Hemoal) e Corpo e Cultura em Movimento (Sesc Poço), Overdoze, confraternização do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, V Mostra Cultural do Instituto da Visão, Tributo a Paulinho da Viola (Teatro Linda Mascarenhas), Feira Camponesa (duas edições), apresentações no Quintal Cultural. Tributo a Paulinho da Viola (Teatro Linda Mascarenhas), Feira Camponesa (duas edições), diversas apresentações no Quintal Cultural, Femusesc 2013 , ENECON 2014 e do Aniversário de 130 anos do Theatro Sete de Setembro em PenedoAlagoas.

 

O Grupo (representado por Mel Nascimento) Participou da 2º edição do São Paulo Exposamba interpretando três músicas alagoanas.

Em novembro de 2014 foi banda base de Mel no lançamento de cd solo de músicas inéditas “Um bando de Samba #2”compondo a programação da X edição do Quinta no Arena, além de participar da programação oficial do 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) em União dos Palmares com o show “O samba de Alagoas recebe o samba do Rio de Janeiro” antecedendo o Grupo Fundo de Quintal. Foi uma das atrações do réveillon de Maceió, organizado pela Prefeitura Municipal.

Em março de 2015 apresentou-se no Teatro Gustavo Leite pelo Projeto MPB Petrobrás antecedendo o show do cantor e compositor João Bosco. Em Junho deste ano foi coroado com o 1° lugar no Festival de Música da Ufal defendendo a canção “No Mais” de Salomão Miranda. Mais uma vez participou  da programação oficial do 20 de novembro  com o show “Um bando de samba #2” antecedendo o show da cantora Mart’nália.

Atualmente está em plena gravação do 1º CD autoral .
 

O Show

 

Após anos atuando no cenário alagoano pesquisando e executando músicas de renomados compositores brasileiros o Grupo Malacada busca novas propostas; o sentimento de renovação é geral. O Malacada busca seu espaço tendo em mente que é essencial que a música alagoana deve parar de seguir o fluxo, deixar o mais do mesmo, arregaçar as mangas e lutar por reconhecimentos concretos e de longo alcance.

Sabemos a importância dos nossos mestres, entendemos que foi essencial o processo de pesquisa, mas, temos a certeza de que o novo deve surgir. O Grupo está em plena gravação do primeiro cd autoral que vem pra concretizar isto.

“Influências” é um cd que vem carregado de personalidade, com temas pensados por Salomão Miranda e Gustavo Rolo além dos nossos parceiros Juliana Barbosa, Chico Torres e Vitor Pirralho que cederam suas músicas para o disco; fora os arranjos incríveis do jovem Diretor Musical Felipe Burgos que passeia por outros ritmos sem descaracterizar a essência do samba. Este trabalho é um divisor de águas e tem algo a acrescentar na música alagoana, pois demonstra a sensibilidade de jovens compositores que acreditam que a música alagoana não deve nada ao cenário nacional e merece ser levada a todos os cantos .

CARRASPANA - MALACADA
00:0000:00
SAMBA, COZINHA E QUINTAL - MALACADA
00:0000:00
O MEU OURO - MALACADA
00:0000:00