TOINHO ANTUNES

REDES / CONTATOS

Foto: Juliana Miranda

press to zoom

press to zoom

press to zoom

Foto: Juliana Miranda

press to zoom
1/4
Ser Feliz - Toinho Antunes
00:0000:00
É Assim - Toinho Antunes
00:0000:00
Canção de Mim - Toinho Antunes
00:0000:00
Compasso do Coração - Toinho Antunes
00:0000:00

Nascido em Maceió, Toinho Antunes começou a tocar aos 9 anos de idade e a compor as primeiras músicas aos 12 anos. Sempre incentivados pelos pais, seguiu conquistando espaço dentro do cenário musical alagoano. Participando de festivais e apresentações na noite de Maceió.

 

Em 1989 lançou “Canção de Mim”. Uma das músicas mais executadas em todas as rádios de Maceió. A partir daí, começou a escrever músicas para várias bandas locais, tornando-se um dos compositores mais solicitados.Casamentos, recepções, confraternizações tiveram e têm até hoje a marca desse músico, que preza pela qualidade em todo o seu repertório. 

 

Abriu shows de grandes nomes da MPB como: Geraldo Azevedo, Lô Borges, Antônio Carlos e Jocafi, Tunai, Raimundo Sodré, Belchior, Altemar Dutra jr.

 

Compôs a música “Quero Amar Você” tocada pela banda Fascinasamba, ganhadora do festival canta pagode da Tv Gazeta, e a musica “No Compasso do Coração”, gravada pelo Conversa Fiada e grande sucesso nas rádios. Tem também músicas gravadas pelas bandas Borabora e Xatrex.

 

Lançou em 2003 o cd “Toinho Antunes Acústico e ao Vivo”, com músicas próprias e sucesso da MPB. Agora trabalha os shows do CD “O Tempo”, lançado em fevereiro/2011. São 12 músicas próprias, uma delas em parceria com Serginho Procópio (compositor da velha guarda da Portela). O CD tem ainda as participações mais que especiais de André Antunes, Wilker e Wagner e do grande compositor Nando Cordel.

 

Toinho Antunes participou ainda de três edições do Femusesc, Canta Nordeste, Alagoas em Cena, Projeto Misa Acústico e de várias edições dos Festivais Universitários e Marista de Música. Tocou ainda em várias casas noturnas de São Paulo e Belo Horizonte.